FALE CONNOSCO

SOBRE NÓS

SOBRE NÓS

A Rodrigues de Paula, Lda é uma empresa criada a partir de um negócio familiar que comercializa alho há cerca de 50 anos. A experiência e conhecimento adquiridos têm sido a semente para a internacionalização da empresa e para o estabelecimento de novas relações comerciais.
Ao longo dos anos construímos uma rede de fornecimento com diferentes produtores de alho que fazem do nosso produto o mais confiável do mercado.
O nosso alho é de produção nacional, mas também importamos e exportamos o nosso produto.
Temos como prioridade a satisfação do cliente, por isso trabalhamos o alho em vários calibres, variedades e formas de embalagem.
Entre em contacto connosco ou então visite-nos. Venha dar uma "vista de alhos"!

SEMENTE

TERRENO

COLHEITA

EMBALAMENTO

O primeiro passo para garantir a qualidade do alho que comercializamos é uma minuciosa seleção da semente e/ou de dentes de alhos grandes e sãos.

O passo seguinte passa pela escolha do terreno para cultivo. O alho gosta de terras arenosas e leves, com boa drenagem e adubação orgânica e mineral. Os dentes de alho são geralmente plantados entre outubro e novembro, porque o alho requer as baixas temperaturas dos dias curtos de Inverno para favorecer o desenvolvimento das raízes.

O alho tem um sistema radicular relativamente superficial, logo muito sensível às condições climatéricas, sejam elas de seca ou de chuva. Neste caso a quantidade de água a aplicar dependerá sempre do tipo de solo, pois a escassez ou excesso de água podem dar origem a bolbos demasiado pequenos.

A colheita do alho ocorre cerca de 8-9 meses depois da sua plantação. O momento certo para a apanha é quando as folhas começam a murchar. Uma vez retirados da terra os alhos são colocados a secar ao sol em molhos. Depois são limpos, cortados e colocados em palotes de madeira, nos quais continuam o seu processo de secagem em local seco, arejado e protegido do sol.

A partir desta altura os alhos estão prontos para ser devidamente calibrados, embalados e armazenados em câmaras frigoríficas por forma a travar a germinação do alho que assim chega nas melhores condições ao consumidor final.